Um pouco de mim

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Professora de química que gosta de utilizar as Tecnologias de Informação e Comincação como ferramenta pedagógica.

sábado, 12 de setembro de 2009

Delícias com café

Depois de dois meses de votações, foram divulgados os vencedores do 1º Concurso de Receitas de Café, promovido pela Abic - Associação Brasileira da Indústria de Café. O cappuccino caseiro, criado por Luciana Santiago de Freitas, a bisteca suína ao molho de café, de Ronny Guedes de Araújo, e o ponche de café e chantilly, feito por Ana Maria Nogueira de Araújo, foram os primeiros colocados nas categorias 'bebidas', 'salgado' e 'doce', respectivamente.

O site do concurso recebeu 31 sugestões de receitas, sendo 14 delas de bebidas, 11 de pratos doces e seis de pratos salgados. Além dos votos de internautas, as ideias passaram pelo crivo de um júri técnico formado pelo chef Jorge Monti, da Abaga - Associação Brasileira de Alta Gastronomia - pelos baristas Bruno Ferreira e Cleia Junqueira, da Equipe de Baristas Cafés do Brasil, e pelas nutricionistas da Abic, Mônica Pinto e Christianne Monteiro.

Os vencedores receberão 20 pacotes do exclusivo café Abic da 5ª Edição dos Melhores Cafés do Brasil - Safra 2008 e exemplares do Jornal do Café, publicação bimestral da entidade, pelo prazo de um ano.

As receitas campeãs foram:

Cappuccino Caseiro
Criado por Luciana Santiago R. de Freitas, 34 anos, de São João de Meriti, RJ.
Bisteca Suína ao Molho de Café
Criada por Ronny Guedes de Araújo, 35 anos, de São Paulo, SP.
Ponche de Café e Chantilly
Criado por Ana Maria Nogueira Araújo, 36 anos, de São Paulo, SP.

Fonte: Reportagem da Revista Globo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário