Um pouco de mim

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Professora de química que gosta de utilizar as Tecnologias de Informação e Comincação como ferramenta pedagógica.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

VESTIBULAR UFBA 2010

INSCRIÇÕES ABERTAS : 01 a 14 DE SETEMBRO DE 2009


ATENÇÃO

Comunicado sobre o processo seletivo da UFBA para ingresso no ano letivo de 2010

A seleção para ingresso na UFBA no ano de 2010 ocorrerá da seguinte forma:

O candidato fará inscrição em apenas uma das seguintes modalidades de ensino de Graduação:

a) Cursos de Progressão Linear (CPL) (são os cursos de formato tradicional na Universidade);

b) Bacharelados Interdisciplinares (BI);

c) Cursos Superiores de Tecnologia (CST).

Os candidatos que optarem pelo item (a) serão selecionados através do Vestibular, como realizado todos os anos.

Os candidatos que optarem pelos Bacharelados Interdisciplinares ou pelos Cursos Superiores de Tecnologia serão selecionados através do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação tendo como base as notas obtidas pelos candidatos na edição de 2009 do Exame Nacional do Ensino Médio (Novo ENEM).

Os candidatos a todos os cursos terão que se inscrever na UFBA de 01 a 14/09/2009 de acordo com o calendário da seleção. Serão convocados através de edital o qual será publicado até o dia 23/08/2009 e ficará disponível na página www.vestibular.ufba.br

Aqueles que escolherem os BIs ou CST não pagarão a inscrição e não realizarão as provas do vestibular . Para a inscrição como candidatos a esses cursos precisam ter realizado o Novo ENEM uma vez que serão classificados pelo resultado do mesmo. Portanto, precisam se inscrever para esse exame no período estabelecido pelo MEC o qual se encerra em 17/07/2009 .

O resultado do exame determinará a classificação, atribuindo-se às provas os pesos constantes do Parágrafo Único do Art. 3º da Resolução 01/09 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONSEPE:

Parágrafo único. As provas constituintes desse processo seletivo terão os seguintes pesos: Linguagens e Códigos – peso 2, Matemática – peso 2, Ciências Naturais – peso 2, Ciências Humanas – peso 3; Redação – peso 3.

A realização do ENEM é de responsabilidade do MEC. Para todos os procedimentos e informações sobre o mesmo, incluindo calendário, inscrições, provas etc, deve ser acessado o endereço eletrônico http://www.mec.gov.br/enem

Os candidatos aos demais cursos farão as duas fases do vestibular de acordo com o calendário do mesmo: 1 a fase 15 e 16/11, 2 a fase 13 a 18/12/2009.

Para saber mais acesse: http://www.vestibular.ufba.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário