Um pouco de mim

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Professora de química que gosta de utilizar as Tecnologias de Informação e Comincação como ferramenta pedagógica.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Kindle: leitor de livros digitais


Lançado pela Amazon em 2007, o Kindle é o mais bem-sucedido leitor de livros digitais à venda, entre cerca de dez opções existentes. Desde outubro, ele pode ser comprado no Brasil – e aqui, como nos Estados Unidos, baixa títulos por meio de uma rede sem fio. Eis as respostas para as dúvidas mais comuns sobre o aparelho.

É confortável ler no Kindle? 
Sim. Embora a tela seja pequena (12 por 9 centímetros), é possível aumentar e diminuir o tamanho das letras. Ao contrário do que ocorre com um monitor de computador, o aparelho não emite luz – o que cansa menos os olhos. O contraste é bom: uma página do Kindle tem "impressão" semelhante à de um jornal. Virar uma página leva um segundo.
Quantos livros estão disponíveis para download no Brasil?
São 300 000, contra 360 000 nos Estados Unidos. A diferença se deve ao fato de que nem todos os títulos eletrônicos foram liberados para outros mercados que não o americano. A oferta de títulos em português ainda é ínfima: são menos de vinte.
O Kindle baixa livros onde não há rede 3G?
Sim. Mas, nesse caso, o processo é bem mais demorado. Sob a rede 3G, o download não ultrapassa um minuto. Sem ela, esse lapso pode triplicar.
Como saber se existe rede 3G em uma cidade?
Na página do Kindle, no site da Amazon, há um link para consumidores que moram fora dos Estados Unidos. Essa área dá acesso a um mapa com a cobertura de rede 3G no mundo.
O Kindle navega na internet no Brasil? 
Não. Nos Estados Unidos, o aparelho tem um navegador para web, mas sua utilização é experimental. É adequado para acessar sites de textos, como a Wikipédia.
Qual o preço do Kindle? 
O Kindle custa 547 dólares no Brasil. São 259 dólares pelo aparelho e 267 dólares de taxas de importação. Os 21 dólares restantes cobrem o frete. O transporte é feito por um serviço expresso, que se encarrega de desembaraçar o produto na alfândega brasileira. Depois da compra, a entrega é feita em seis dias, em média.
Qual o preço médio dos e-books?
O preço de um best-seller no site da Amazon é 9,99 dólares. O download no Brasil sai 40% mais caro: 13,99 dólares. O valor é maior para cobrir o custo da rede 3G na operação internacional.
Quantos livros o e-reader comporta?
No máximo 1 500. A partir desse limite, títulos novos só podem ser baixados se outros forem excluídos da memória do aparelho. Mas eles podem ficar guardados nos servidores da Amazon.
Fonte: Veja.com (Edição Especial E-reader)

Um comentário:

Anônimo disse...

ola sou do blog
http://explicacaodanet.blogspot.com/
queria te convidar para virar autor do meu blog
é uma forma de divulgar o seu blog tbm se interessa?

Postar um comentário