Um pouco de mim

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Professora de química que gosta de utilizar as Tecnologias de Informação e Comincação como ferramenta pedagógica.

domingo, 6 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010

A Copa do Mundo 2010 está chegando e a África do Sul corre para aprontar os estádios que receberão a primeira Copa na África. Ao todo, 10 estádios sediarão os jogos da Copa do Mundo, sendo que 5 deles estão sendo construídos, enquanto outros 5 passam por reformas apra atingir os padrões estabelecidos pela FIFA. A África do Sul está investindo mais de 10 bilhões de reais nas obras. Confira a seguir tudo sobre a Copa do Mundo 2010 na África do Sul. Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa, os estádios que estão sendo construídos e reformados além de muita informação sobre a Copa 2010.

Veja as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo 2010
estadios-copa-2010

Nove cidades da África do Sul receberão os jogos da Copa do Mundo 2010. Em sentido horário, começando do topo à esquerda: Johannesburgo na província de Gauteng; Rustenburgo no noroeste; Pretoria em Gauteng; Polokwane em Limpopo; Nelspruit em Mpumalanga; Durban em KwaZulu-Natal; Port Elizabeth em Eastern Cape; Cape Town em Western Cape; e Bloemfontein em Free State.

Localização dos estádios da Copa 2010

localizacao-estadios-2010

Dez estádios serão utilizados na Copa do Mundo 2010 (em sentido horário, começando do topo à esquerda): Soccer City em Johannesburgo, Gauteng; Ellis Park em Johannesburgo, Gauteng; Royal Bafokeng Stadium em Rustenburgo, North West; Peter Mokaba Stadium em Polokwane, Limpopo; Mbombela Stadium em Nelspruit, Mpumalanga; Loftus Versveld em Pretoria, Gauteng; King Senzangakhona Stadium em Durban, KwaZulu-Natal; Nelson Mandela Stadium em Port Elizabeth, Eastern Cape; Greenpoint Stadium em Cape Town, Western Cape; e o Free State Stadium em Bloemfontein, Free State
 Veja fotos dos estádios da Copa do Mundo 2010, além de informações sobre suas construções, reformas e jogos da Copa 2010 que sediarão..

Estádio Soccer City
estadio-soccer-city

O Soccer City Stadium, em Joahnnesburgo, vai passar por uma grande reforma e seu novo desenho será inspirado na cerâmica africana. A nova capacidade será de 104 mil torcedores e sediará a abertura da Copa 2010 e a final da Copa 2010, além de mais 7 jogos, num total de 9.

Estádio Greenpoint
estadio-greenpoint

O Greenpoint Stadium, em Cape Town, está sendo especialmente construído para a Copa do Mundo na África do Sul.
Sua cobertura será retrátil e o estádio terá cadapcidade para 70 mil torcedores. Será um dos mais importantes estádios da Copa, recebendo seis jogos da primeira fase, uma oitava-de-final, uma quarta-de-final e uma semi-final, no total de 9 jogos.

Estádio Moses Mabhida
moses-mabhida

O Moses Mabhida, em Durban, também é um dos 5 estádios construídos do zero para a Copa do Mundo 2010. Terá a capacidade de 70 mil torcedores e abrigará jogos da primeira fase e uma semi-final, no total de 7 jogos.

Estádio Nelson Mandela
O Nelson Mandela, em Port Elizabeth, está sendo construído para sediar 8 jogos da Copa 2010. São 50 mil lugares no estádio que leva o nome de Mandela, o mártir sul-africano na luta contra o Apartheid. Oito partidas serão disputadas em seus gramados, entre elas uma quarta-de-final e a disputa do terceiro lugar da Copa 2010.
estadio-nelson-mandela

Estádio Loftus Versveld
estadio-loftus-versveld
O Loftus Versveld, em Pretoria, passou por reformas e já foi reinaugurado. Agora com capacidade para 45 mil torcedores, o estádio abrigará jogos da fase de grupos e das oitavas-de-final da Copa 2010, num total de 5 partidas.

Estádio Ellis Park
estadio-ellis-park
O Ellis Park, em Johannesburgo, terá a capacidade de 60 mil lugares depois que sua reforma terminar. Sediará 7 jogos da Copa do Mundo 2010, incluindo uma quarta de final.

Estádio Free State
estadio-free-state
O Free State, em Bloemfontein, ganhará mais um andar e passará a ter capacidade para 45 mil torcedores, sediando 6 jogos da Copa do Mundo.

Estádio Royal Bafokeng
estadio-royal-bafokeng
O Royal Bafokeng, em Rustenburgo, também passa por reformas para poder receber 45 mil torcedores nos 5 jogos da Copa 2010 que sediará.

Estádio Peter Mokaba
estadio-peter-mokaba
O Peter Mokaba, em Polokwane, está sendo erguido para sediar quatro partidas da Copa 2010. Sua capacidade será de 40 mil torcedores.

Estádio Mbombela
estadio-mbombela
O Mbombela, em Nelspruit, será o estádio da Copa na África do SUl com menor capacidade de público. Apenas 30 mil lugares estarão disponíveis após o término de sua construção. Quatro partidas da Copa serão disputadas no seu gramado.

Fonte: http://jogodobrasil.com.br/copa-do-mundo/copa-do-mundo-2010-estadios/

Nenhum comentário:

Postar um comentário