Um pouco de mim

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Professora de química que gosta de utilizar as Tecnologias de Informação e Comincação como ferramenta pedagógica.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Os blogs não são mais os mesmos

por Elis Monteiro

A revista Wired, uma das “bíblias” da tecnologia, estampou, recentemente, no primeiro parágrafo de uma reportagem: “se você está pensando em lançar um blog seu, pare para pensar!” Para a revista, os blogs estão ficando “caducos” ou “datados” e, depois do surgimento das ferramentas de microblogs, como o Twitter, e de redes como Facebook e MySpace (que acabou de anunciar sua retirada do mercado brasileiro, diga-se de passagem), os blogs, velhos de guerra, ficaram com cara de... 2004!
A matéria faz sentido. Com seis milhões de usuários ativos e casos de sucesso como o de Barack Obama, o Twitter, por exemplo, mudou de rota e, agora, já se mostra uma ferramenta importante para troca rápida de informações e links. Veja o caso das eleições no Irã: os cidadãos acabaram usando a rede de microblogs como forma de divulgação de notícias e denúncias, que chegaram rapidamente ao mundo todo.
Eu não iria tão longe quanto a Wired. Os blogs ainda têm uma longa estrada pela frente e um fôlego impressionante. E vou além: os microblogs podem ser um complemento para a blogosfera, uma vez que a maior parte dos blogueiros já usa a ferramenta como chamariz para posts mais completos. Mesma coisa já fazem jornais no exterior e também aqui no Brasil. A ideia é usar os microblogs como RSS feaders para que os leitores recebam as atualizações e, claro, para que cliquem no link que leva direto à homepage do veículo de comunicação.
Para acessar o texto completo clique aqui.
Fonte: RJNET

2 comentários:

Roberto Dalmo disse...

Vi seu blog lá no topblogs!

achei bem bacana

me passa seu link de banner pra eu te add aos meus favoritos!


http://quimicaeducacao.blogspot.com/
dps passa la!


abraços

Roberto Dalmo disse...

pode enviar pro meu email

roberto_dalmo@hotmail.com

Postar um comentário