Um pouco de mim

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Professora de química que gosta de utilizar as Tecnologias de Informação e Comincação como ferramenta pedagógica.

sábado, 27 de março de 2010

MEC autoriza recursos para o Instituto de Química - UFBa

Em reunião ocorrida às 18 horas da quarta-feira (dia 17 de março), no Ministério da Educação, o ministro Fernando Haddad aprovou integralmente o projeto de recuperação e reforma do complexo de Química e Física da Universidade Federal da Bahia. Os recursos, no valor total de R$14 milhões, serão liberados em duas parcelas, sendo a primeira, da ordem de R$6,5 milhões, imediatamente, e a segunda integrando o orçamento da UFBA para 2011.

O projeto de reforma do complexo que abrange os institutos de Química e de Física prevê, entre outras intervenções, a construção de anexos para os laboratórios de graduação, que assim serão separados dos laboratórios de pesquisa, além da implantação de um sistema de segurança para toda área do campus de ciência e tecnologia. Esse projeto já está pronto e discutido pela comunidade de ciência e tecnologia da Universidade, inclusive nos projetos complementares. A reitoria dará início imediato ao processo de licitação das obras.

Participaram da reunião representando a UFBA o reitor Naomar de Almeida Filho, o vice-reitor Francisco Mesquita, o pró-reitor de graduação, Maerbal Marinho, o diretor do Instituto de Química, Dirceu Martins, e um representante dos alunos, Heiter Maidenn. Eles foram recebidos pelo secretário executivo do MEC, Henrique Paim, que transmitiu a aprovação do projeto.

Neste domingo (21 de março) completa-se um ano do incêndio que destruiu parte do Instituto de Química. Em conseqüência disto, o prédio ficou interditado durante seis meses por resíduos tóxicos, mais dois meses para a perícia da Polícia Federal e da comissão interna de sindicância. Os outros quatro meses foram consumidos na discussão do projeto hoje aprovado pelos corpos docente e discente do Instituto. Ante a decisão do MEC, o reitor Naomar declarou: “Vencida esta etapa, vamos agora apresentar as demandas para compra de equipamentos ao Ministério de Ciência e Tecnologia, para que possamos reequipar o complexo”. A liberação de recursos para a compra de equipamentos foi assegurada pessoalmente pelo ministro Sérgio Resende, que visitou o cenário da tragédia.

Fonte: Portal da UFba

Nenhum comentário:

Postar um comentário