Um pouco de mim

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Professora de química que gosta de utilizar as Tecnologias de Informação e Comincação como ferramenta pedagógica.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Videoconferência sobre o uso de tecnologias móveis (celulares) no ambiente escolar

Videoconferência apresenta o projeto Minha Vida Mobile na Bahia

No próximo dia 22/03, será realizada a videoconferência Minha Vida Mobile (MVMobi) – Bahia, um projeto cultural patrocinado pelo Governo da Bahia, através do Fazcultura e da Vivo, com o objetivo formar alunos, professores e diretores de escolas sobre a apropriação das técnicas de produção audiovisual e das novas mídias para produzir conteúdo utilizando aparelhos celulares. O evento acontece às 14 horas no Laboratório de Educação a Distancia do Instituto Anísio Teixeira – LED/ IAT.
O MVMob foi criado em Minas Gerais, por Wagner Merije, e está sendo implantado em 2010 na Bahia. A proposta é trazer o uso do celular como ferramenta cultural e pedagógica de forma a democratizar a produção e o acesso aos conteúdos audiovisuais, tendo os estudantes como protagonistas.
O projeto é composto de oficinas de vídeo, áudio, fotografia, produção de notícias e rede de aprendizagem interativa. Todo o conteúdo produzido será postado num site que servirá como um grande portal de interação entre educadores e estudantes. Esse site estará durante todo o ano aberto a inclusão de novos conteúdos.
 
A ação tem como eixo o uso de tecnologias móveis e seu impacto sobre a produção cultural e a transmissão de conhecimentos. Os objetivos são: promover a convergência da cultura com a tecnologia e a educação, integrar o conceito de mobilidade à transmissão de conhecimentos e incentivar a produção de audiovisual no ambiente escolar.

Fonte: http://www.sec.ba.gov.br/iat/

Nenhum comentário:

Postar um comentário